Adequação ao posto de trabalho Home Office

Postado em 09 de Março de 2016

A Ergomais se preocupa com uma realidade de aumenta a cada dia; o trabalho em casa, na maioria das vezes a organização do Posto de Trabalho é efetuada pelo usuário, sem atender as questões da Ergonomia, é preciso criar essa consciência no usuário para que o mesmo adeque seu posto de trabalho a Ergonomia e aumente sua produtividade mesmo trabalhando em casa.

Esta se tornando, mais comum as empresas estimularem seus funcionários a trabalhar alguns dias da semana em suas casas.

O trabalho em casa é benéfico para as duas partes,  tanto empresa que tem economia de energia espaço, deslocamento do colaborador, quanto para o pro0fissional que não enfrenta transito pode almoçar com seus familiares e a flexibilidade de horário, tanto na empresa ou em casa é importante atentar-se a saúde do trabalhador, o fato de estar trabalhando em casa não descarta o risco ergonômico por isso é importe que mesmo em casa o local escolhido para trabalhar ofereça condições adequadas de ergonomia.

Segue abaixo algumas considerações a respeito de equipamentos  e organização do posto de trabalho:

 

  • Cadeira Ergonômica: devera ter regulagem de altura de assento e encosto e inclinação de encosto, também é importante a cadeira possuir apoio para os braços que seja regulável em altura, a Ergomais possui vários modelos de cadeira dentre eles destaco a linha Synk, linha Stylus e a linha Standart, com apoio de braços P.U.
Conheça outros modelos de Cadeiras Ergonômicas para Home Office Clique Aqui.
  • Apoio para os Pês: este item é muito importante para diminuir a compressão nas pernas e melhorar a circulação sanguínea, a Ergomais recomenda os modelos de madeira compensada e MDF e o Aço 3 alturas.
Conheça outros modelos de Apoio para os pés, clicando aqui.
  • Suportes para Monitores ou Notebook, para evitar fadiga na região da cervical, principalmente para usuários de Notebook, é necessário a utilização de suporte para elevação da tela, recomendamos o uso de suporte para notebook ou LCD reguláveis, também atentar para no caso de uso do notebook com o suporte regulável é necessário o uso de teclado e mouse independentes, a utilização do suporte de Notebook sem o teclado e mouse sobressalentes pode causar desvio do punho.
A Ergomais possui outros modelos de suporte para monitor LCD e outros modelos de Suporte para Notebook Clique aqui e conheça a linha completa.
  • Apoio de punho para Mouse e Apoio de punho  para teclado, são amplamente utilizados e indicados para prevenção de tendinites.
Mais informações sobre apoio de punho para teclado e apoio de punho para mouse, clique aqui. 

Além disso, é importante observar a organização do posto de trabalho, monitor ou notebook teclado, mouse,  deverão  estar lado a lado,  alinhados a  frente do usuário, (como mostra a imagem abaixo)  a  cadeira deverá ser regulada em altura e inclinação de modo que os cotovelos fiquem na altura do tampo da mesa e os apoio para os braços fiquem alinhados na altura do tampo da mesa formando uma extensão da mesa, o  apoio para os pés ficará posicionado de modo a ficar o espaço de 1 dedo entre a parte inferior da coxa com a borda da cadeira.