Adequando sua empresa a Ergonomia: Você sabe o que é DORT?

Postado em 09 de Agosto de 2016

Movimentos repetitivos e mal orientados em qualquer parte do corpo podem ser um problema á longo prazo. DORT ou Distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho, afeta milhões de trabalhadores em todo o mundo, essas lesões atingem tendões, articulações e músculos, sobretudo membros superiores, ombros e pescoço, devido ao uso constante e  repetitivo, ou a manutenção de posturas inadequadas resultando em dor, fadiga e declínio da produtividade de suas atividades profissionais. Suas principais vítimas são digitadores, datilógrafos, bancários, telefonistas e secretárias, trabalhadores de linhas de produção ou quem passe boa parte de seu tempo preso em um posto de trabalho.

O termo DORT – (Distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho), entretanto, não é mais utilizado, anteferindo agora o termo Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho (DORT), mas independente da denominação politicamente correta a esta situação, este distúrbio/doença atinge milhares de brasileiros a cada ano, e é uma das principais causas de afastamento (2015) segundo o INSS, mesmo que seja algo fácil de ser evitado, apenas usando os equipamentos corretos no ambiente de trabalho.

Prevenção:

O Apoio para pés é apenas uma das opções de prevenção a patologias ocupacionais. Apenas com o Apoio para pés se pode evitar lesões nos membros inferiores, pois o Apoio para pés não só diminui a pressão nos membros inferiores ajudando a circulação sanguínea, evitando formigamento, inchaço e estagnação do sangue, mas também proporciona a força de reação contra o encosto da cadeira, assim auxiliando na postura correta da coluna, propiciando o contato permanente da lombar tão necessário para manter o conforto no periodicidade trabalhada.

Como funciona:

Os Apoios para pés da Ergomais estão de acordo com as normas estabelecidas na NR17 e correspondem a todos os atributos necessários para promover o bem estar do usuário. Disponíveis nas versões madeira MDF, aço e inox, nas alturas 3, 8, 14, os Apoio para pés ajudam a manter a manter os joelhos em uma posição de 90°, o que é o ideal para evitar micro lesões e manter a normalidade da circulação sanguínea nos membros inferiores, evitando inchaço, formigamento, estase de sangue e suas patologias apêndices.

Quais os Benefícios:

Além do benefício patente do conforto aos funcionários, comodidade ao trabalhar, prevalência da normalidade na circulação sanguínea e o ajuste ideal da lombar ao assento evitando assim dores na coluna, investir em equipamentos que proporcionam o bem estar em sua empresa resultara em produtividade do seu pessoal, além do fator de diminuição de afastamentos devido a doenças ocupacionais.

Clique AQUI e conheça toda a linha de Apoio para os pés da Ergomais.