Cadeiras Ergonômicas Anti estáticas ESD e Bancos Ergonômicos Anti estáticos ESD

Postado em 18 de Abril de 2016

Antes de começarmos a descrever os Produtos ESD da Ergomais, vamos primeiro entender o que é ESD?

A Sigla americana ESD faz menção a  Eletrostatic Discharge (ESD) é, como o próprio nome já diz, uma descarga de energia estática acumulada de um corpo em outro – como acontece quando uma pessoa esfrega o pé no tapete e encosta em outra pessoa, gerando um pequeno choque elétrico. Porém, o que muita gente não sabe, é que essa descarga não é tão inofensiva quanto ela parece. Esse “pequeno choque” pode  acabar com linhas inteiras de produção na fabricação das peças para equipamentos eletro – eletrônicos.

O colaborador pode até não sentir a descarga de energia entre suas mãos e o equipamento eletrônico, mas, esta descarga de energia estática em componentes como microchips e micropontos de metal pode acabar queimando.

A ESD deve ser prevenida durante todo o processo produtivo das industrias eletro eletrônica desde a montagem do equipamento ate sua embalagem final.
As linhas de  Cadeiras Ergonômicas Anti-estática ESD e Bancos Semi Sentados anti-estáticos  ESD  da Ergomais, tem como objetivo agregar o conhecimento da Ergomais em atender a legislação vigente com relação a NR 17 ergonomia, as especificações técnicas da área da qualidade no atendimento das normas ESD, nossas cadeiras entendem as normas ANSI ESD STM 12.1 2006, e podem ser utilizadas  em fabricas do seguimento eletro-eletrônicos.

Todas as Cadeiras Ergonômicas anti-estaticas – ESD Ergomais tem características ergonômicas como assento e encosto estofados revestidos em tecido poliéster com filamentos de carbono condutivos que facilita a perspiração do corpo, regulagem de altura do assento a gás e altura de encosto, e inclinação de encosto, e nos casos de cadeiras tipo industriais (altura do assento 61 a 87 cm)  aro de apoio para os pés reguláveis, que podem ter rodízios ou sapatas condutivos.

O tratamento ESD que a Ergomais aplica as cadeiras Ergonômicas ESD consiste no tratamento do revestimento assento e encosto bem como o aterramento com sapatas ou rodizio este processo dissipa carga elétrica gerada pelo atrito do corpo com tecido e outros componentes que tem potencial de danificar componentes eletrônico em placas e circuitos durante a sua fabricação e ou montagem.