Como adequar seu escritório á ergonomia – Mesas de trabalho

Postado em 18 de Outubro de 2016

Mudanças radicais no ambiente de trabalho podem ser problemáticas e frustrantes por diversos fatores, mas o mais latente deles, sem duvida, é a estagnação do pessoal que por vezes reclamam perante alguma alteração de rotina. Fazer grandes transformações em habitos, mesmo quando se há boa vontade, é algo complicado, mas tratando-se de alterar maus hábitos, é uma agitação necessária.

A mesa de trabalho comporta-se como uma ferramenta para quem trabalha em escritório, assim como computador, mas infelizmente não é algo que cause tanta preocupação se colocada em contraste com cadeiras e suportes ergonômicos, mas a mesa é sim uma peça chave na criação de um ambiente confortável para se trabalhar.

Para descobrir qual mesa é a mesa adequada para cada trabalhador, alguns pontos devem ser levados em consideração. Primeiramente a altura do usuário, se seu funcionário medir mais do que 1,75 a altura da mesa deverá ser superior a 750mm, o que atualmente é o padrão utilizado. O espaço livre na mesa também é um fator importante, se necessário afaste CPU e o que mais atrapalhar sua locomoção, se possível reserve um espaço para ajustar o teclado conforme o necessário durante o dia, tanto para frente tanto para trás.

É certo que apenas uma mesa confortável e bem ajustada não resolvera todos os problemas de um escritório, isto deve estar relacionado aos demais equipamentos como cadeiras e suportes ergonômicos e apoios de pés, mas se tiver de começar por algum lugar, a mesa é uma ótima escolha.
Quem deve utilizar?

O uso da Mesa Ergonômica em empresas que exigem que seus funcionários permaneçam por muito tempo sentados – usando como exemplo, empresas que trabalham com telemarketing – é fundamental.

Mesas Ergonômicas ajustáveis da Ergomais:

As Mesas Ergonômicas da Ergomais, produzidas com materiais de alta qualidade, resistentes e de grande durabilidade, entendem o quão singular cada pessoa é e tratam seu usuário conforme suas necessidades, não como um padrão. Com regulagem de altura, podendo ser ativada por motor ou manivela, o ajuste de altura fica por conta do usuário podendo se adaptar melhor a cada um, proporcionando o conforto preciso. Disponíveis em vários modelos, tanto para Indústria, quanto para escritório.

Caso tenha alguma duvida sobre as Mesas Ergonômicas e os demais produtos necessários para adequar sua empresa a NR-17, entre em contato com um de nossos especialistas.

E saiba mais sobre Mesas Ergonômicas e nossos diversos produtos e serviços.