Escolhendo a Cadeira Ergonômica Certa

Postado em 08 de Dezembro de 2016

No mercado existem vários tipos de Cadeiras Ergonômicas, com braço, sem braço, em aço ou ESD. No meio de tantas opções você pode ficar um tanto confuso.
Qual é a cadeira certa para sua empresa? A resposta para esta pergunta é DEPENDE.
Uma ideia errada que se tem é que qualquer cadeira Ergonômica é Ergonômica. Uma cadeira pode ser Ergonômica, mas não adequada para sua área. Por isso expressamente necessário a orientação de um profissional pra que sua escolha na hora de comprar Cadeiras Ergonômicas seja mais eficiente. A visão técnica de um Ergonomista auxiliara você na hora de adquirir o material certo para sua empresa.

Mas antes de mais nada, deve ser levado em consideração a função do usuário.
 Em que área ele trabalha? Industria? Escritório?
 É necessário o uso de vapor ou químicas mais fortes no ambiente?
• Qual é a carga horária do usuário?

Fazendo perguntas como estas, fica mais simples detectar o tipo de cadeira que deve ser adquirida.
A lei estabelece algumas normas para locais de trabalho, tendo noção desses regulamentos, também fica mais simples encontrar um porto de partida. Cada ambiente de trabalho possui necessidades especificas, e compreender a atividade do usuário, facilitara suprir suas necessidades.

Usando como exemplo o frigorifico. O ambiente frio e úmido exige que o mobiliário atenda suas necessidades sem o risco de ferrugens e contaminação, logo, ele deverá ser de fácil limpeza e inox, para que não ocorra oxidação, levando em consideração também o bem estar do funcionário, mediante a suas atividades.

Sabendo disso, então encontrar a cadeira certa se torna mais simples. Pois conhecendo bem o ambiente e as funções dos usuários, então guiado pelas normas e necessidades, poderá saber a altura ideal da cadeira, com a inclinação perfeita, com aro acoplado ou sem, com tratamento Anti-estático ou revestida em courvin.