Para que serve o Apoio de Pé?

Postado em 18 de Dezembro de 2017


O apoio para pé é extremamente necessário para a melhoria dos postos de trabalhos sentados, pois favorece a circulação sanguínea nos membros inferiores, e ajuda a projetar o corpo para trás, facilitando o apoio para as costas no encosto da cadeira.

Segundo a NR17 no artigo 17.3.4. Para as atividades em que os trabalhos devam ser realizados sentados, a partir da análise ergonômica do trabalho, poderá ser exigido suporte para os pés, que se adapte ao comprimento da perna do trabalhador”. Ou seja, é preferencialmente expresso na lei, contar com a avaliação de um Ergonomista para dizer se é necessário ou não a implantação dos apoios para os pés. Porém, baseando-se nas medidas antropométricas das mesas de escritório que seguem a padronização da ABNT, as medidas variam de 700mm a 750mm, pessoas com altura inferior a 1,75 metros já são indicadas a utilizar apoio para os pés, e pensando nisso a Ergomais conta com 5 modelos diferentes para melhor atender as suas necessidades:

MDF e Compensado


São indicados para escritórios onde a diferença de altura entre os usuários não seja muito acentuadas, possui regulagem de inclinação da bandeja e com isso também regula a altura, estrutura fabricada em tubo de aço e a bandeja de apoio para os pés em madeira.

Aço 3 alturas

É indicado para uso em escritórios e em ambiente industrial para bancadas com até 750 mm. Este modelo possui 3 posições de regulagem em 60, 80 e 100 mm, podendo ser usado por pessoas com alturas diferentes, além desses ajustes a regulagem de inclinação livre permite que o usuário “pedale” movimentando os pés, assim ativando a circulação sanguínea, possui grande resistência por ser fabricado todo em aço com acabamento em tinta lixa que promove ótima aderência dos pés.

Aço 8 alturas

É indicado para uso em escritórios, check out (operador de caixa) e  ambiente industrial, para bancadas com até 850 mm. Este modelo possui 8 posições de regulagem em 50, 70, 90, 110, 130, 150, 170, 190 e 210 mm, podendo ser usado por pessoas com alturas muito diferentes, além desses ajustes, a regulagem de inclinação com trava em 15° permite que o usuário “pedale” movimentando os pés assim ativando a circulação sanguínea, possui grande resistência por ser fabricado todo em aço com acabamento em tinta lixa que promove ótima aderência dos pés.

Aço 14 alturas

É indicado para uso em ambiente industrial, para bancadas com até 1000mm e também para projetos de adaptação para PNE (Nanismo). Este modelo possui 14 posições de regulagem em 150, 170, 190, 210, 230, 250, 280, 310, 330, 350, 370, 390 e 410 mm, podendo ele ser usado por pessoas com alturas diferentes, a regulagem de inclinação fixa em 15° proporciona uma ótima estabilidade para usuários que precisa se ajustar na cadeira. Possui grande resistência por ser fabricado todo em aço com acabamento em tinta lixa que promove ótima aderência dos pés.