Quando o uso do banco semi sentado é indicado?

Postado em 22 de Junho de 2016

O banco semi sentado foi desenvolvido para atender algumas situações especificas de alguns postos de trabalho. Muitas vezes somos pressionados por chefes que não querem ver o colaborador sentado, pois acreditam erroneamente que o trabalho sentado produz menos que o trabalho em pé, ou por pressão e queixa dos próprios colaboradores e ou pelo fiscal do trabalho, porem, antes de investir em um banco semi sentado e correr o risco de não atender as expectativas de chefia, usuário final e fiscalização, segue abaixo algumas dicas de onde os Bancos Semi Sentados podem ser utilizados.

  1. O banco semi sentado não é cadeira por isso não serve para o trabalhador ficar o dia todo sentado, ele foi desenvolvido para alternar a postura entre em de pé e sentado.
  2. Só utilize o banco em postos de trabalho onde não houver espaço adequado para acomodar as pernas.
  3. Utilize o banco quando o trabalho for dinâmico com movimentação constante em ciclos inferiores há 30 minutos.
  4. Utilização em Maquinas onde é usado os pés para acionar pedais.

Caso seu posto de trabalho não atenda a nenhuma uma destas condições é importante avaliar outro tipo de solução pois o risco de não dar certo pode ser grande.
É muito importante contar com o apoio de um profissional habilitado (Ergonomista, Fisioterapeuta do trabalho, Engenheiro de segurança do trabalho) estes profissionais tem capacidade técnica para indicar o melhor produto para atender sua necessidade.

Clique AQUI e conheça nossa linha de bancos Semi sentados.