Tapete Ergonômico Anti Fadiga.

Postado em 01 de Julho de 2016

Em muitas indústrias os trabalhadores desempenham suas tarefas em posições inertes, deslocando-se ou transportando cargas. Trabalhar em pé por horas pode ser extremamente cansativo e prejudicial, embora seja necessário na maior parte das vezes, cabe às empresas providenciar uma Avaliação Ergonômica para identificar a necessidade do uso de Tapete Ergonômico Anti Fadiga.

Manter-se sobre superfícies rígidas por longos períodos pode causar grandes problemas. Primeiro porque o esforço para se manter-se de pé obriga os músculos a se contraírem fazendo o fluxo sanguíneo diminuir consideravelmente. Esta reação em partida provoca dores nos músculos e articulações e também provoca a estagnação do sangue. Entretanto, mesmo que isto possa parecer apenas cansativo e doloroso, o problema pode evoluir a outros níveis, como deformações plantares e outras patologias mais graves.

Uma das soluções mais simples para este caso é o uso do Tapete Ergonômico Anti Fadiga, embora primeiramente possa parecer pouco eficaz apenas mudar o chão aonde o funcionário trabalha.

Como Funciona?

O Tapete Ergonômico Anti Fadiga foi projetado como mais uma opção para dar conforto, segurança e reduzir a fadiga do trabalhador durante o seu ciclo de trabalho, deve ser utilizado em postos de trabalho onde há uma movimentação constante e não é possível a utilização de cadeiras ergonômicas nem de banco semi sentado. Fabricado com borracha macia e moldado em uma forma que diminui a tensão muscular dos membros inferiores, facilitando a circulação sanguínea e melhorando a percepção de cansaço e fadiga do usuário, o Tapete Ergonômico Anti Fadiga forma uma barreira tenra entre o piso duro e os pés, suavizando o esforço usado para manter-se de pé, dividindo a pressão em pontos, reduzindo assim chances de doenças ocupacionais.

Quais os benefícios?

Empresas de seguro consideram os Tapetes Anti-Fadiga uma das 3 melhores soluções para prevenção de acidentes em locais de trabalho, Já que os Tapetes Ergonômicos Anti Fadiga, diminui as chances de queda por desequilíbrio e escorregões, reduz também dores nas costas e o stress de trabalhar em pé por grandes jornadas. Melhora a produtividade e previne doenças ocupacionais futuras e cansaço extremo. No estudo que fizemos sobre percepção de fadiga, ficou comprovado que o tapete é capaz de diminuir a percepção de cansaço dos trabalhadores melhorando a qualidade de vida e a produtividade.

Clique AQUI e conheça nossa linha de Tapetes Ergonômicos Anti Fadiga.