7 curiosidades sobre cadeira ergonômica da Ergomais
É bastante comum sentir incômodo na lombar após um longo expediente de trabalho, mas talvez nunca tenha associado a cadeira que você está usando. E o que isso tem a ver? Apesar de parecer um movimento que requer baixo esforço físico, o ato de se sentar exige bastante da região lombar, especialmente se você tem uma vida ociosa e passa horas na mesma posição. É justamente por isso que a cadeira ergonômica é uma aliada no escritório e pode ser um verdadeiro diferencial para aumentar a qualidade de vida.
Mas afinal, qual a diferença da cadeira comum para a cadeira ergonômica?
Diferente das cadeiras convencionais, a cadeira ergonômica possui particularidades que são pensadas justamente no conforto do usuário, oferecendo equilíbrio e boa postura. Para isso, existe uma norma regulamentadora que é aplicada a essa mobília, chamada de NR17. Feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a padronização estabelece critérios para ajustes das condições físicas do ambiente de trabalho, a fim de garantir conforto e segurança para o trabalhador.
Motivos para sua empresa investir em cadeira ergonômica:
Segundo levantamento realizado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a dor nas costas lidera o ranking de doenças que acometem os funcionários por conta das más condições do ambiente de trabalho. Cerca de 90% dos afastamentos são causados por dores musculares e é um número bastante expressivo. Ainda segundo o estudo, cerca de 117mil funcionários precisam se ausentar das suas funções por, no mínimo, duas semanas em razão da dorsalgia.
Quais os benefícios deste produto?
Ter uma boa postura durante a rotina de trabalho não só traz inúmeros benefícios para a saúde, como também aumenta de forma significativa a produtividade. Além disso, ter cadeiras confortáveis mostra a preocupação da empresa para com o seu funcionário, consequentemente tornando-o mais engajado com suas tarefas. Não podemos esquecer que a NR17 é uma norma que torna obrigatório o uso de ergonomia no ambiente coorporativo. Portanto, a cadeira ergonômica também é fundamental para que seu negócio esteja de acordo com a lei.
Particularidades da cadeira ergonômica
1- Possui laudo ergonômico, que comprova sua adequação, emitido por um fisioterapeuta do trabalho;
2- Arquitetada ergomicamente, a cadeira previne dores na região das coxas, pernas, pés, coluna, e lombar - reduzindo risco de lesões;
3- Conta com um assento confortável, com giro de 360°de espuma injetada e revestido com poliéster;
4- Levemente curvado, o encosto ergonômico tem formato anatômico que auxilia na correção da postura;
5- A cadeira ergonômica também é reguladora e permite ajustar a profundidade do encosto, a altura dele, e a largura e altura dos braços.
Para o melhor custo-benefício em cadeira ergonômica, conheça a Ergomais!
Com uma trajetória de mais de 12 anos no segmento de mobiliário adaptado para o mundo corporativo, a empresa combina produtos de ponta com funcionalidade. A expertise no ramo é fundamental para levar aos clientes um atendimento personalizado e que visa, sobretudo, suas reais necessidades. Saiba mais da cadeira ergonômica através do e-mail corporativo; [email protected].