Cinto ergonômico de segurança
5 curiosidades sobre o cinto ergonômico de segurança que você não sabia!
Considerada um conjunto de medidas adotadas para minimizar os riscos de acidentes e lesões, a segurança do trabalho é fundamental para garantir o bem-estar dos colaboradores de uma empresa. Ela é feita não só por normas e comportamentos adotados, mas também por equipamentos que auxiliam nas tarefas que precisam ser realizadas. O cinto ergonômico de segurança é um exemplo disso, pois impede que o profissional realize movimentos não ergonômicos e, de quebra, auxilia na boa postura.
Funcionalidade do cinto ergonômico de segurança:
Esse apetrecho protege a região lombar e dá suporte através de um tecnológico sistema de compressão. Isso faz com que os impactos gerados pelos movimentos de levantar, se agachar e até mesmo pegar peso sejam minimizados. A cinta é feita com material super resistente, porém flexível, de modo que permita a transpiração de quem usa. Conta com o certificado de Aprovação (CA), emitido pelo Ministério do Trabalho.
O que preciso saber sobre o uso do acessório?
- O cinto ergonômico de segurança deve ser usado abaixo das vestimentas, nunca sob;
- Seu ajuste deve ser feito de acordo com as orientações passadas pelo próprio fabricante;
- É recomendado usá-lo no máximo 8 horas por dia, durante ou trabalho ou realizando algum esporte;
- Deve ser sempre associado a boas práticas de movimentação e flexão do corpo, respeitando seus próprios limites;
- Apenas a mistura de água com sabão neutro é o suficiente para higienizá-lo, evitando colocar o cinto ergonômico de segurança na lavadora.
Supermais, Flexmais e Light
Os três tipos de cinta ergonômica mais procuradas pelas pessoas - e recomendados por profissionais de ortopedia - são o da Supermais, Flexmais e o Light. Elas são feitas com matéria-prima resistente, flexível e durável, garantindo proteção para a lombar. Além das barbatanas internas de nylon, para uma movimentação maleável. As almofadas de borracha semirrígida (em Eva) também garantem o conforto que a coluna precisa. Todos os modelos de cinto ergonômico de segurança podem ser encontrados na gama variada de produtos de quem mais entende do assunto: a Ergomais.
Qual empresa é referência em cinto ergonômico de segurança?
Há anos no mercado de soluções e produtos ergonômicos, a Ergomais oferece todo o suporte para o cliente por um preço justo, muita eficiência e, sobretudo, transparência. As mercadorias vendidas são todas originais e certificadas pelas normas da ABNT. Além do enorme leque de variedade em modelos, cores, tamanhos e marcas. Para mais informações, não deixe de contar com o time especializado da Ergomais, tirar suas dúvidas e solicitar um orçamento!